A cidade de Caxias do Sul registrou na noite deste sábado, 30 de dezembro, o seu assassinato de número 95 em 2023. O dono de um estabelecimento foi morto a tiros por criminosos no bairro Desvio Rizzo. A suspeita é que a execução tenha sido um "acerto de contas".
Segundo informações de populares, três indivíduos a bordo de um VW Gol branco chegaram a uma borracharia localizada em frente a um posto de combustível na Avenida Alexandre Rizzo, na entrada do bairro Desvio Rizzo. Após a chegada, dois deles desembarcaram do veículo e dispararam contra o proprietário da borracharia, identificado como sendo Rudimar Teles Lourenço Pereira. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Um segundo homem, que também estava na borracharia, também foi ferido a tiros. Ele foi levado ao hospital pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A suspeita é de que o incidente esteja relacionado a um "ajuste de contas". Equipes da Brigada Militar trabalham na busca dos criminosos que efetuaram os disparos, mas ainda não há suspeitas de quem eles sejam.