Região Feminicídio
Autor de feminicídio em Nova Prata é encontrado sem vida
Indivíduo assassinou ex-companheira com golpes de faca. Após o crime, ele levou consigo a filha do casal, abandonando-a junto com o veículo. Posteriormente, foi encontrado morto em uma mata.
29/12/2023 16h05 Atualizada há 11 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias

O autor do feminicídio registrado em Nova Prata, na noite desta quinta-feira (28), identificado como Renato Valtrich Dias, foi localizado sem vida em um matagal no começo da tarde desta sexta-feira (29), em Nova Prata. 

O crime ocorreu por volta das 20h do dia 28, quando Renato, de 31 anos, invadiu a residência de sua ex-companheira, Maiara Mitkus, de 27 anos, localizada próxima à BR-470. Maiara foi brutalmente atacada com golpes de faca após uma discussão com o agressor. O casal tinha uma filha de seis anos, que foi levada por Renato em um veículo VW/Gol azul escuro.

No local do crime, além de Maiara e da filha, estavam presentes o namorado de Maiara e suas duas irmãs. O agressor, munido de dois facões, tentou atingir as irmãs, resultando em ferimentos graves em uma delas, que precisou ser encaminhada ao hospital para um procedimento cirúrgico. Relatos indicam que Renato ainda efetuou três disparos de arma de fogo antes de fugir com a filha.

O desdobramento da tragédia continuou quando Renato abandonou o veículo e a criança no Travessão São Roque/Santa Terezinha. Ele fugiu para uma área de mata e, posteriormente, pediu que seu irmão recolhesse o veículo e a criança. Ambos foram levados para a residência de Renato na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, no interior de Nova Prata.

Continua após a publicidade

A Brigada Militar foi acionada por populares, confirmando o óbito de Maiara. A área foi isolada para perícia, e a Polícia Civil iniciou as investigações. Informações revelam que uma Medida Protetiva de Urgência estava em vigor desde 22 de novembro, demonstrando que o agressor já vinha ameaçando a família há vários dias.

As autoridades mobilizaram esforços para localizar Renato, que ainda estava foragido no momento do achado do corpo. Buscas foram realizadas, mas o desfecho se confirmou com a descoberta de Renato sem vida. O corpo foi isolado pela Brigada Militar, aguardando a realização da perícia, que será encaminhada para a necropsia.

Esse é o primeiro episódio de feminicídio consumado em 2023 em Nova Prata, segundo a Polícia Civil.

Continua após a publicidade