Uma mulher, de 27 anos, foi assassinada pelo ex-marido na noite desta quinta-feira, 28, em Nova Prata. Ela possuía medidas protetivas contra ele. A irmã da vítima também ficou ferida ao tentar defendê-la.
De acordo com as informações da Brigada Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 20h15, para atender ocorrência de feminicídio, no Bairro Retiro. Chegando no local, encontraram uma mulher, identificada como Maiara Mitkus de 27 anos, morta por golpes de faca na região do peito e pescoço. O suspeito do crime é o ex-marido da vítima. Ela possuía medidas protetivas contra ele desde 21/11/2023.
Conforme relato de testemunhas, o autor teria cometido o delito e fugido do local, em um veículo. A irmã da vítima também restou ferida ao tentar intervir e precisou ser hospitalizada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ao chegar no local constatou o óbito.
Informações anteriores diziam que o homem teria fugido com uma criança, que é filha do casal, porém ela logo foi encontrada com um familiar do acusado. No início da tarde desta sexta, o suspeito do crime foi encontrado morto em uma área de mata.
Mín. 13° Máx. 29°