Para testar a possibilidade de criação de kits de eletrificação para automóveis clássicos, a Volkswagen e a empresa alemã e Classics se uniram para converter um Fusca conversível para propulsão elétrica usando apenas componentes feitos em série pela montadora.
As peças usadas no Fusca vieram do e-Up, a versão elétrica do hatch oferecida no mercado europeu (leia mais aqui) . O motor elétrico com potência equivalente a 82 cv permitiu ao modelo clássico atingir os 150 km/h e fazer de 0-80 km/h em pouco mais de oito segundos. Combinado ao pacote de baterias de 36,8 kWh (posicionadas no assoalho), o Fusca é capaz de rodar até 200 km com uma carga de baterias. Além da retirada do motor e câmbio originais, o carro recebeu reforços no chassi e novos freios.
Além do Fusca, as duas empresas já trabalham na produção de um kit de eletrificação nos mesmos moldes para a Kombi clássica. O carro poderá ser visto no Salão de Frankfurt (Alemanha).
Mín. 14° Máx. 25°