14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Câmara aprova mais profissionais na educação e convênio com APAE-BG

Em sessão extraordinária, os projetos de autoria do Executivo foram aprovados sem ressalvas na manhã desta quinta-feira, 28.

28/12/2023 às 11h16 Atualizada em 28/12/2023 às 14h56
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores
Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizou mais uma sessão extraordinária para votar dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo na manhã desta quinta-feira, 28. Uma das matérias envolvia a abertura de cargos na educação e a outra, um firmamento de convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Todos foram aprovados por unanimidade de votos. 

A primeira matéria discutida foi uma mensagem retificativa do segundo projeto de lei, que "acresce o número de vagas no Quadro dos Cargos de Provimento Efetivo" na área da educação. A Prefeitura solicitou a abertura de 20 vagas para Pedagogos (Especialista em Educação: Supervisão Escolar e Orientação Educacional) e 40 Educadores Infantis, ambos com a carga horária de 20 horas semanais. Os profissionais serão chamados através do último concurso público. 

Depois da aprovação da mensagem e da abertura dos cargos, foi votado o convênio da Casa Amarela com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no valor de R$ 16,5 mil (em parcela única) referente a ampliação de atendimentos em Estimulação Precoce no Centro Clínico da entidade, auxiliando na eliminação da lista de espera desta especialidade, preferencialmente de crianças autistas na faixa etária de 2 a 3 anos e 11 meses. 

E para encerrar o ano do Legislativo, na sexta-feira, 29, a partir das 10h, ocorre a votação da Lei do Orçamento Anual (LOA) para 2024. A audiência pública sobre a pauta ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, com a duração de 13 minutos. 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários