Região Violência
Morador de Santa Tereza é agredido por policial
O fato ocorreu na noite do último domingo, 24, na saída do Clube da cidade. A vítima alega que não fez nada para causar a agressão.
27/12/2023 11h41 Atualizada há 11 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Geraldo alega que só foi cumprimentar o policial quando foi agredido pelo seu colega. Crédito: Reprodução

Um morador de Santa Tereza foi agredido por um policial no último domingo, 24, após sair de uma formatura de alunos do ensino médio. Segundo a vítima, não houve nenhum desentendimento para que ocorresse a violência. Durante a tarde desta quarta-feira, 27, o autor da agressão foi afastado do cargo.

Depois de um vídeo viralizar nas redes sociais onde um homem aparece levando um tapão na cabeça de um policial militar, a reportagem do NB conseguiu o contato da vítima para que ela desse a sua versão dos fatos. 

Conforme o relato da vítima, Geraldo Remos, mais conhecido como Cabelo, ele estava saindo da formatura da sua sobrinha no Clube de Santa Tereza por volta das 03h30min, quando encontrou a viatura da Brigada Militar e então, sucedeu os fatos. “Estava saindo do Clube, vi a viatura e fui cumprimentar o policial, nisso desceu do carro o seu colega e me agrediu. Eu não falei nada demais, ainda estou tentando entender o que aconteceu,” explica Remos. 

Geraldo também comenta que esse policial saiu com a arma em punho contra os presentes no local. “Depois do tapa, ele ameaçou jogar spray de pimenta em quem estava lá, inclusive havia um professor que estava gravando a cena e ele chegou com a arma em punho, o ameaçando para excluir o vídeo,” relembra. 

Continua após a publicidade

Remos acredita que o caso aconteceu devido uma denúncia de som alto, porém reforça que não seria com ele que deveriam resolver. “Eu só era um convidado da festa e estava indo embora, se havia mesmo essa denúncia do som, eles deveriam ter ido falar com o dono do Clube, não comigo. Não sou bandido, sou muito conhecido na cidade, nasci aqui e vim morar no centro depois que perdi tudo na enchente, só fui cumprimentar o policial e apanhei, não entendi o motivo da agressão,” desabafa Geraldo. 

Geraldo destaca que o caso já está sendo investigado e que irá prestar todos os esclarecimentos necessários. 

O que diz a Brigada Militar 

Continua após a publicidade

Segundo as informações do Coronel-Tenente do 3º Batalhão de Áreas Turísticas, Artur Barcellos, o caso já está sendo investigado. “Uma guarnição de serviço de Bento Gonçalves foi despachada pela sala de operações a partir de solicitações de moradores de Santa Tereza acerca de uma perturbação do sossego e tranquilidade as 01h40 do dia 24. A partir das informações recebidas nessa manhã (quarta-feira, 27) estamos instaurando um Inquérito policial militar para apurar a conduta dos policiais na ocorrência", explica.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, o policial foi afastado do cargo até o final das investigações.