13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criança morre atropelada por caminhão de ração em Vespasiano Corrêa

Bebê de apenas 1 ano e 11 meses foi atingido pelo caminhão na saída de uma granja no interior do município.

27/12/2023 às 11h27
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Criança morre atropelada por caminhão de ração em Vespasiano Corrêa

Uma criança de apenas 1 ano e 11 meses, identificada como Thaylor Daniel Gabriel dos Santos, perdeu a vida após ser atropelada por um caminhão de transporte de ração. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (26), em uma propriedade rural em Vespasiano Corrêa. 

O incidente ocorreu por volta das 19 horas na Linha Tenente Fialho. Segundo informações da Brigada Militar, o motorista do caminhão, que havia realizado a entrega de ração em uma granja local, não percebeu o momento em que atingiu a criança. O condutor, cujo veículo era um Volvo/VM 330 com placas Mercosul de Montenegro, deixou o local após o descarregamento e só foi alertado sobre o acidente por telefone, momentos depois.

De acordo com o relato do motorista à polícia, ele desceu do caminhão para fechar o portão da propriedade e notou a presença de uma família na frente de uma residência ao lado. Uma mulher estava acompanhada por uma criança, que mais tarde foi identificada como Thaylor. Após subir no veículo e olhar pelos retrovisores, o condutor seguiu viagem, sem perceber que a criança havia se aproximado do caminhão.

A tragédia foi descoberta cerca de dois quilômetros após o local do acidente, quando o motorista recebeu um comunicado via telefone informando que havia atropelado a criança. Ainda atordoado com a notícia, o caminhoneiro entrou em contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Encantado, buscando orientações sobre como proceder.

Os policiais da PRE conduziram o motorista até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde prestou depoimento. Após esclarecimentos, foi liberado pela autoridade policial. O corpo da vítima será submetido a necropsia no Departamento Médico-Legal de Lajeado (DML). Os pais da criança, em estado de choque, foram encaminhados para o Hospital Bruno Born. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários