O Juventude confirmou oficialmente a extensão de contrato com o meia Nenê, 42 anos, o qual vai adiar a sua aposentadoria para atuar por mais uma temporada pelo time alviverde, que vai disputar a Série A. O anúncio ocorreu na manhã deste domingo (24/12), com a divulgação de um vídeo onde o atleta interpreta, descaracterizado, um atendente da loja Nação Jaconera, no Shopping Villagio, em Caxias do Sul.
Com sete gols e sete assistências na Série B do Campeonato Brasileiro, Nenê foi referência técnica e também de liderança na campanha de acesso para a Série A. O meia tinha definido que se aposentaria ao final de 2023. Porém, devido ao bom rendimento durante o ano, resolveu jogar mais uma temporada
Em 2023, Nenê entrou em campo 39 vezes, entre o fim da passagem pelo Vasco e a chegada ao Juventude. O número só não foi maior por conta de lesão sofrida nas rodadas finais da Série B. Uma fissura no pé direito tirou o meia das últimas quatros partidas do time gaúcho.
Recuperando-se de uma lesão no pé direito, ocasionada na reta final da Série B, Nenê se reapresentará no estádio Alfredo Jaconi nos primeiros dias de janeiro para seguir com seu tratamento.