Na tarde deste sábado, 23, um crime chocante e em plena luz do dia foi registrado em Caxias do Sul. Um homem de 41 anos foi executado a tiros durante um evento de ação social. Não há pistas do autor do crime. Este foi o assassinato de número 94 em Caxias do Sul.
De acordo com a Brigada Militar, a execução ocorreu por volta das 13h, na rua João Nichele, no bairro Sanvitto, em Caxias do Sul. Integrantes da Torcida Camisa 12, do Internacional, na cidade estavam se organizando para realizar uma ação social de Natal para crianças carentes. Testemunhas relatam que um indivíduo, vindo de um Posto de Combustíveis nas proximidades, chegou ao local e perguntou quem era Vagner Castilhos.
Chinês, como era conhecido no grupo da torcida Camisa 12, se identificou e percebeu que o indivíduo sacou uma arma. Castilhos tentou correr em direção a um hotel, mas foi atingido por vários tiros nas costas. O criminoso, posteriormente, empreendeu fuga em uma motocicleta preta.
A ação deixou Castilhos gravemente ferido, atingido no rosto, costas e posterior do braço direito, totalizando nove perfurações. Moradores próximos ao local do crime acionaram a polícia ao ouvirem os disparos.Quando as autoridades chegaram, Vagner Castilhos já estava sem vida.
As motivações por trás desse ato violento ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil ficará responsável pelas investigações para esclarecer os detalhes do caso. Vagner Castilhos era casado e deixa filhos. Ele tinha uma extensa ficha criminal, com antecedentes como oposição à intervenção policial (confronto com a Brigada Militar), homicídio, roubo a residência, roubo de veículo, disparo de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo , lesão corporal e ameaça.
Mín. 13° Máx. 29°