Foi identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) o homem executado a tiros na noite desta quinta-feira, 21 dedezembro, em Bento Gonçalves. Ele foi morto por criminosos no bairro Vila Nova 2. Ainda não há pistas dos autores do crime. Este foi o 32º assassinato de 2023 em Bento Gonçalves.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi identificada como sendo Lindomar de Souza da Silva, de 40 anos. Sua execução ocorreu por volta das 21h30min, na Rua Ercilio Munaro, no bairro Vila Nova 2. Silva caminhava pela rua, quando foi surpreendido por criminosos. Um deles, armado com um revólver calibre 38, efetuou vários disparos contra ele, atingindo-o nas costas e na cabeça. Ele morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.
O óbito de Silva foi atestado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Lindomar de Souza da Silva tinha vários antecedentes criminais, inclusive homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos, entre outros delitos. Ele havia deixado o presídio no dia 20 de dezembro, progredindo para prisão domiciliar. Sua morte será investigada pela Polícia Civil, mas, segundo moradores, pode ter ocorrido em virtude de outras execuções que aconteceram no bairro Vila Nova neste ano.
Mín. 14° Máx. 25°