16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense conquista o 5º lugar no Troféu Brasil de Atletismo

Hélen Spadari disputou a prova dos 3000m com obstáculos, ao lado de atletas olímpicas e panamericanas, e alcançou o quinto lugar, sua melhor marca na competição nacional, ficando muito próxima do pódio.

04/09/2019 às 17h52 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Após um período fora das pistas devido à lesão, a atleta bento-gonçalvense Hélen Spadari, moradora de Pinto Bandeira, retornou para participar do maior evento nacional de atletismo do país, o Troféu Brasil, realizado no último final de semana, em Bragança Paulista-SP. Hélen disputou a competição nacional nos 3000m com obstáculos e conquistou o 5º lugar, alcançando a sua melhor colocação na prova do Troféu Brasil. 

Hélen voltou a disputar a competição nacional após dois anos. Em 2017 e 2018, as lesões impediram a atleta de participar do Troféu Brasil. Neste ano, com o índice em três provas, a bento-gonçalvense, mesmo voltando de lesão, decidiu competir na competição, alcançando um resultado que foi muito comemorado pela maratonista. 

Disputando a prova dos 3000m com obstáculos, ao lado de atletas olímpicas e atletas panamericanas, Hélen ficou muito próxima do pódio, terminando a prova em 11min e 14s. "Foi uma participação muito importante, e que realmente cheguei num bom resultado. Em comparação na outra vez que participei em 2016, eu cheguei muito mais próxima do pódio, meu tempo melhorou bastante também. Eu considerei o meu tempo maravilho em relação a tudo o que passei", explica a atleta.

Apesar das lesões, Hélen optou por participar da competição visando alcançar o pódio. Apesar de não conquistar medalhas, a maratonista comemorou o resultado. "Eu estava com a ideia de brigar por medalha, mas tive uma lesão e fiquei afastada todo o mês de julho. Na verdade não era para participar do Troféu Brasil, pois não estava preparada. Mas como eu tinha o índice em três provas, havia sim a possibilidade de alcançar a medalha. Eu participei e fiquei muito feliz com minha participação", comenta Hélen. 

A competição trouxe, sobretudo, experiência para a jovem atleta, que ainda faz parte da categoria sub-23, cuja tem como líder do ranking nacional nos 3000m com obstáculos a bento-gonçalvense, que possui o tempo de 10min e 57s como sua melhor marca. "Estar competindo juntamente com atletas olímpicas, atletas panamericanas, é muito gratificante ver que estou chegando próxima a esse nível e que logo mais estarei disputando ainda mais com elas e tendo a oportunidade de ser um dia como elas", ressalta a atleta.

Hélen tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Pinto Bandeira; Pilates Daniela Tesser Rigotto; Fabiano Peçanha; Nutri Claudia Fogaça; Blackboxct; Espaco felicitta; Clínica de Fisioterapia Marina Goldoni; Max Nutri bg; Question Sport; Tudo em Grãos; Topway e Appoiosul Viagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários