Logo após completar 100 anos de existência, um ato inusitado pegou os diretores do Clube Esportivo de surpresa. Um torcedor arrependido entregou R$ 2 mil em dinheiro ao clube em um envelope, junto com uma carta pedindo desculpas. O ato foi realizado, segundo ele, para compensar o não pagamento de ingresso em jogos do clube na Montanha Velha no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
O fato foi contado pelo presidente do Clube Esportivo, vereador Anderson Zanella, na tribuna da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 2 de setembro. Zanella relata que chegou ao clube e recebeu na secretaria um envelope fechado, endereçado a diretoria do Esportivo. Ao abrir o envelope, encontrou R$ 2 mil em dinheiro e uma carta. Ela tinha sido escrita pelo torcedor Emanuel Schimitz de Menezes.
Na carta, Menezes relata que ele e o irmão não tinham dinheiro para comprar o ingresso e pularam o muro da Montanha Velha para assistir aos jogos do Esportivo, time do coração da dupla. Além disso, os dois e mais um amigo assistiram a jogos nas cadeiras numeradas, utilizando um cartão de sócio da Fasolo e um outro que tinham encontrado na rua, ambos que eles tinham adulterado.
Arrependido, o torcedor escreve na carta: "Peço que aceitem essa quantia como expressão de meu arrependimento e me perdoem, como está escrito em Mateus 18: 21-22". Além disso, Emanuel Menezes cita na carta uma outra passagem da Bíblia Sagrada, que está em Lucas 19: 8. "Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens e, se alguma coisa tenha defraudado alguém, restituo em quatro vezes mais", diz a passagem.
O presidente Zanella conta que todos se emocionaram com o gesto do torcedor. "Tenho certeza que isso é uma demonstração que temos que continuar acreditando nas pessoas. Este é um exemplo de arrependimento que precisamos levar para as nossas vidas. Este torcedor teve a grandeza de reconhecer o seu erro. Acredito que gestos como esse mostram que o Brasil tem salvação", resumiu o presidente.
A diretoria do Esportivo decidiu procurar o torcedor e entregar uma carteirinha de sócio com um ano de mensalidade para ele ter acesso aos jogos do clube em 2020. Nos próximos dias, a entrega deve ser realizada.
Mín. 16° Máx. 26°