A polícia prendeu, nesta terça-feira (19), os principais suspeitos da autoria da morte do morador de Bento Gonçalves Sidnei Prates, de 24 anos, ocorrida na tarde do último domingo (17), em um balneário no interior de Estrela. O desdobramento das investigações foi fruto de um esforço conjunto da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM), que culminou na prisão de dois homens, um de 35 anos, natural de Bento Gonçalves, e outro de 22 anos, natural de São Gabriel.
O delegado titular da Polícia Civil de Estrela, Humberto Messa Roehrig, detalhou que a identificação dos suspeitos ocorreu após a BM localizar o veículo que recolheu os autores do crime. O primeiro suspeito foi detido por volta das 7h20 desta terça-feira (19), na região central de Estrela, e o segundo indivíduo suspeito foi preso posteriormente.
Além das prisões, a polícia realizou buscas nas imediações do local do crime, com o apoio do canil, a fim de localizar mais objetos relacionados à ocorrência. A PC buscou elementos para relacionar os dois suspeitos, resultando no auto de prisão em flagrante e no cumprimento de um Mandado de Busca.
Com base nos elementos colhidos e nas prisões realizadas, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi deferida nesta terça-feira, mantendo os presos recolhidos no Presídio de Lajeado.
O delegado esclareceu que o homicídio foi praticado por dois homens, utilizando disparos de pistola, e que a motivação foi uma discussão anterior entre as partes na cidade de Bento Gonçalves. Tanto a vítima quanto os presos têm antecedentes criminais.