Região Tragédia
Agricultor morre atropelado pelo próprio trator durante conserto
Homem de 35 anos perdeu a vida enquanto realizava a manutenção de um trator na propriedade de sua família.
19/12/2023 14h11 Atualizada há 11 meses
Por: Marcelo Dargelio
Michel Zamboni tinha 35 anos e tinha perdido o tio há duas semanas em acidente com trator - Fotos: Divulgação

Um trágico acidente de trabalho abalou a comunidade da localidade de Santa Juliana, no distrito de Mato Perso, no interior de Flores da Cunha, na manhã desta terça-feira (19). Michel Zamboni, de 35 anos, perdeu a vida enquanto realizava a manutenção de um trator na propriedade de sua família.

O acidente ocorreu por volta das 7h. De acordo com informações da delegada Suélen Breda Panizzon, o caso está sendo tratado inicialmente como um acidente de trabalho. No entanto, a confirmação exata da causa da morte depende do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Um familiar de Zamboni, que pediu para não ser identificado, relatou que ele morava com a mãe na propriedade da família. Na manhã fatídica, Zamboni estava lubrificando o trator para iniciar o trabalho nos parreirais de uva, quando o veículo acidentalmente passou por cima dele, resultando em ferimentos fatais.

A Brigada Militar foi acionada e prontamente isolou o local do acidente, aguardando a chegada da Polícia Civil e dos peritos do IGP para realizar as investigações necessárias. A comunidade local está em luto pela perda de Michel Zamboni, descrito por familiares e amigos como uma pessoa dedicada e trabalhadora.

Continua após a publicidade

Segunda morte na família em 15 dias

No dia 6 de dezembro, Zamboni tinha perdido o tio, Dalci Toso, de 62 anos, em um acidente com trator no interior do município de Farroupilha. Na oportunidade, Toso estava trabalhando em uma propriedade rural, quando o trator em que estava acabou tombando. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Continua após a publicidade