Os abrigos para passageiros dos ônibus coletivos e de táxis de Bento Gonçalves são alvos de reclamações diárias dos usuários, isso porque alguns não tem banco para sentar, outros estão com buracos no telhado e há localidades que nem existe a estrutura, sendo apenas uma placa no meio da calçada. Com isso, a Prefeitura tem buscado empresas para realizarem o conserto destas paradas, porém, na última licitação aberta não houve interessados.
A licitação para encontrar empresas interessadas em consertar os abrigos para espera dos ônibus foi aberta no dia 13 de dezembro deste ano, mas nenhuma empresa se inscreveu. O Secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, coloca que nem mesmo eles entendem o desinteresse. "Infelizmente não sabemos do porque as empresas não participaram, uma vez que correspondem ao valor de mercado," destaca Nuncio.
A manutenção dos abrigos seria com estrutura metálica e com cobertura de policarbonato, porém não souberam informar quantos destes espaços estão precisando de ajustes. "Passa por avaliação constante, pois se trata de uma licitação para execução da manutenção, válida por um ano. Portanto, assim que identifica-se a necessidade, que consiste na melhoria de partes danificadas, incluindo cobertura e bancos, além da estrutura da mesma, é acionada a empresa para execução dos reparos solicitados," explica o Secretário da pasta.
Sobre o valor destes consertos, o Secretário Nuncio esclarece que "o valor é relativo a quantidade de abrigos que sofrerão manutenção," finaliza.