Um homem de 25 anos, natural de Bento Gonçalves, foi executado a tiros na cidade de Mato Castelhano. O crime ocorreu na segunda-feira, 26 de agosto, porém, sua identificação só aconteceu neste domingo, 1º de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada da segunda-feira, 26, em uma localidade do interior do município. Moradores de uma residência em frente ao local onde o corpo foi localizado ouviram barulhos e perceberam a agitação dos cães na residência por volta das 2h. O corpo apresentava três perfurações por arma de fogo de baixo calibre. Todos os tiros foram disparados contra a cabeça da vítima, sendo dois próximos a orelha e um abaixo do olho.
Após uma semana no Departamento Médico Legal de Passo Fundo (DML), o corpo foi identificado. Trata-se de Mateus Henrique Ribeiro, de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, Ribeiro é natural de Bento Gonçalves e residia em Passo Fundo há aproximadamente um ano, na condição de morador de rua. Ele tinha antecedentes policiais e era usuário de drogas.
Mín. 16° Máx. 26°