O bento-gonçalvense Rami Sfredo fez bonito em mais uma participação no Rally dos Sertões 2019. Ele terminou a competição como campeão da categoria Marathon e sexto lugar no geral entre as motos. O título foi conquistado neste domingo, 1º de setembro, em Aquiraz, no Ceará.
Sfredo completou os 4.744 quilômetros da prova, entre as cidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Aquiraz, no Ceará, em 37 horas, 13 minutos e 25 segundos. Foram seis estados brasileiros e nove cidades dormitório. "Foi sofrido, suado e dolorido. Mas, com certeza, esse é um capítulo da minha vida que me deixou mais forte e eu nunca mias vou esquecer", escreveu Sfredo em sua conta no Facebook após a conquista do título.
Mas a conquista do título passou por vários percalços. Logo no primeiro dia, Sfredo caiu nos primeiros 30 quilômetros de prova. Resultado: fratura no rádio do pulso esquerdo. Mesmo assim, o piloto bento-gonçalvense continuou na prova e terminou em 1º na sua categoria e 6º na classificação geral.
Nem a fratura no pulso tirou a vontade do piloto de continuar na prova e completar o Rally dos Sertões 2019. Familiares e amigos de Sfredo acompanhavam tudo pelas redes sociais do piloto, que postava diariamente tudo o que acontecia. Foi assim durante todas as etapas e todos puderam acompanhar de alguma forma o desempenho dele.
Sfredo chegou à sétima etapa mantendo as posições de primeiro na categoria e sexto na classificação geral. O piloto continuou fazendo uma prova bastante regular e trouxe sua moto na ponta dos dedos até Aquiraz, no Ceará, para realizar o sonho de ser campeão do Rally dos Sertões 2019. O pai de Rami, Cleimar Sfredo, comemorou bastante a conquista nas redes sociais e destacou a perseverança do filho, a quem definiu como sendo um guerreiro determinado.
Mín. 16° Máx. 26°