15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo vence Clássico da Polenta e é campeão da Recopa Dalponte Sub-20

Alviazul superou a equipe grená pelo placar de 1 a o e encerrou o ano com título. Categoria sub-17 caiu nas quartas de final.

18/12/2023 às 11h28 Atualizada em 18/12/2023 às 15h19
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Guilherme Werlang
Foto: Guilherme Werlang

As categorias de base do Esportivo encerram a temporada 2024 com o título da Recopa Dalponte Sub-20. O Clássico da Polenta entre o alviazul e o rival Caxias decidiu a competição, em final realizada no sábado (16), em Campo Bom. Com gol do zagueiro Caio, o time comandado por Marcelo Nunes levou a melhor e levantou a taça de campeão do campeonato. 

A campanha do título:

Na primeira fase, o Esportivo avançou de fase na vice-liderança da chave com 10 pontos somados, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Nas oitavas de final, o alviazul aplicou um placar elástico diante do Acadêmicos da Bola pelo placar de 6 a 0, com direito a hat-trick de Cassiano. 

Nas quartas de final, o alviazul reencontrou o Real SC, que eliminou o time de Bento Gonçalves na decisão pelo acesso à elite do Gauchão Sub-20 deste ano. Porém, desta vez, o Esportivo levou a melhor, vencendo o time de Capão da Canoa por 3 a 0. Na semifinal, em uma clássico regional, o alviazul passou pelo Brasil de Farroupilha com vitória por 3 a 0. 

Na final, diante do rival Caxias, adversário que o alviazul derrotou em duas oportunidades na mesma competição, na fase classificatória, o Esportivo protagonizou uma boa atuação dentro das quatro linhas. Com gol de Caio nos primeiros minutos e com destaque para o goleiro Cauã, o alviazul se manteve sólido na defesa para manter o resultado favorável e terminar o campeonato com o troféu. 

Em 10 jogos, o alviazul somou 7 sete vitórias, um empate e sofreu duas derrotas, finalizando a competição com 73,3% de aproveitamento. Ao todo foram 22 gols marcados e apenas oito sofridos. 

Categoria sub-17:

A equipe sub-17 do Esportivo parou nas quartas de final da Recopa Dalponte 2023. O alviazul finalizou a primeira fase com 100% de aproveitamento, sem sofrer nenhum gol em seis jogos. Nas oitavas, o time superou o CFA Rico por 2 a 1 e, nas quartas, caiu para o Real Sul nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários