Segurança Resgate
Homem é resgatado após colchão inflável virar no Rio das Antas
Duas pessoas estavam no colchão quando ele virou. Uma delas conseguiu nadar até o leito do rio, enquanto que a outra se segurou em arbustos até a chegada do Corpo de Bombeiros.
18/12/2023 08h27 Atualizada há 11 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Comunicação Social da 3ª Companhia Especial de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), com sede em Bento Gonçalves, realizou o resgate de um homem, de 29 anos, que estava em um colchão inflável que virou, na tarde de domingo (17), no Rio das Antas, em Cotiporã.

O fato ocorreu por volta das 15h38min, quando, segundo relatos de populares, duas pessoas utilizavam um colchão inflável no rio. Por razões ainda não esclarecidas, o colchão virou, resultando em uma situação de emergência. Um dos indivíduos conseguiu sair da água por meios próprios, enquanto o outro ficou agarrado a arbustos, necessitando de auxílio imediato.

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e prontamente se deslocou até o local. Utilizando um bote inflável e um motor de popa, os bombeiros efetuaram o resgate com sucesso. Foram vários minutos de tensão, devido à forte correnteza do Rio das Antas, mas o jovem foi retirado das águas sem ferimentos.  Após o salvamento, a vítima foi avaliada pela equipe de resgate.

Confira o momento do resgate

Continua após a publicidade