15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Árbitro bento-gonçalvense avalia primeira temporada na LNF

Henrique Lindemayer Piletti apitou cinco jogos na maior competição de futsal do país e participou como árbitro reserva de uma das semifinais

17/12/2023 às 23h11 Atualizada em 18/12/2023 às 08h55
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Árbitro bento-gonçalvense avalia primeira temporada na LNF

Pela primeira vez no quadro de arbitragem da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da modalidade no país, o árbitro bento-gonçalvense Henrique Lindemayer Piletti obteve suas primeiras oportunidades de apitar grandes confrontos do futsal brasileiro. O profissional participou de um total de cinco jogos como árbitro e trabalhou em confrontos decisivos nos playoffs como reserva, entre eles na partida e volta da semifinal entre Atlântico de Erechim, campeão da LNF, e Cascavel-PR. 

Henrique entrou no quadro nacional de arbitragem no mês de maio, em meio à temporada. O árbitro esteve no comando de cinco partidas da fase classificatória da Liga Nacional: Assoeva-RS x Esporte Futuro-PR, Joaçaba-SC x Foz Cataratas-PR, Atlântico-RS x Magnus-SP - primeiro contra segundo colocado na primeira fase, ACBF x Cascavel-PR e Atlântico-RS x Tubarão-SC. Além disso, foi árbitro reserva nas oitavas de final, nas quartas de final e na semifinal.

"Foi uma temporada maravilhosa, uma temporada excelente. Fiz grandes jogos, tanto na Liga Gaúcha, no Gauchão de Futsal, quanto na Liga Nacional. A experiência é fantástica. A LNF é outra competição, é totalmente diferente do que a gente estava acostumado com o Gauchão. A visibilidade é maior, o jogo se torna mais rápido, você não desliga um minuto o teu físico e o teu mental têm que estar em dia para poder acompanhar e ter as tomadas de decisões corretas", relata o bento-gonçalvense.

Henrique salienta que não esperava logo no seu primeiro ano ter a oportunidade de apitar diversos jogos da LNF e, ainda, ser escalado para trabalhar em confrontos decisivos, a exemplo de uma das semifinais. "É um campeonato onde passam os melhores jogadores do Brasil, de Seleção Brasileira, e alguns jogadores estrangeiros também. É uma experiência que está sendo fantástica e espero poder dar continuidade por muitos e muitos anos ainda. Já no meu primeiro ano fazer cinco jogos de nível altíssimo, de primeiros colocados e poder trabalhar em um jogo de semifinal é algo sensacional, é algo surreal. Estou conseguindo vivenciar o sonho que eu sempre tive, estou conseguindo realizar o meu sonho de lá atrás, quando eu iniciei a caminhada como árbitro", pondera. 

Além do árbitro Henrique Piletti, Bento Gonçalves também é representada no quadro nacional de arbitragem por Peter Maia, que já soma diversas temporadas apitando na Liga Nacional de Futsal e nas competições estaduais da Liga Gaúcha, a exemplo da final do Gauchão de Futsal entre ACBF e Uruguaianense. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários