13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Os benefícios do artesanato para a vida inclusive como fonte de renda.

Assunto será tema de debate ao vivo nesta Sexta-feira, 30, às 20h no programa "De papo com a Jaque".

30/08/2019 às 10h59 Atualizada em 30/08/2019 às 11h08
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A prática de trabalhos manuais oferece diversos fatores que aumentam a autoestima e melhoram o estado emocional por completo. Costurar, bordar, pintar e recortar são formas de relaxar e aliviar o estresse do dia a dia, ou então de um evento traumático.

A produção estimula a concentração, a criatividade e o desenvolvimento de outras habilidades, a partir do aprendizado de algo novo.

Pode servir como passatempo, terapia ou até mesmo fonte de renda. O importante é que criar com as próprias mãos e ver o trabalho pronto é uma forma de se expressar por meio da técnica e se sentir capaz e produtivo. Com isso, o artesanato traz sensação de prazer e bem-estar, além de aumentar a autoestima e a confiança.

A atividade ajuda a tratar e prevenir problemas como depressão, transtornos de humor e doenças mentais. A prática de diferentes técnicas artísticas serve como apoio terapêutico, buscando o objetivo de melhorar a capacidade de expressão e de comunicação das pessoas. Também é uma ótima opção para idosos, servindo como forma de ocupação, lazer e integração.

Ganhe dinheiro: Aprenda criar e encantar 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre e texto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários