Carlos Barbosa foi palco de uma grande confusão na manhã desta quinta-feira, 14. Um agente de trânsito da Secretaria de Segurança do município foi alvo de um mandado de busca e apreensão depois de ameaçar policiais civis usando da posição de servidor público. O Delegado Marcelo Ferrugem explica mais detalhes da ocorrência.
Conforme as informações do Delegado da Polícia Civil de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, o agente de trânsito Milton da Silva já estava sendo investigado, desde janeiro deste ano, pela própria Prefeitura que abriu uma sindicância para avaliar o comportamento do servidor perante suas funções. "O caso deste agente já se tornou público ao longo do ano devido a sindicância que está em andamento sobre seu comportamento, pois ele começou a ter atrito com os moradores da comunidade devido suas autuações, desencadeando várias condutas que não condizem com a profissão," explica Ferrugem.
Com esses atritos, o agente estava quase que diariamente na Delegacia, registrando mais de 60 ocorrências de diversos tipos, o que é um número muito acima do esperado para o cargo que Milton exerce, e começou a resolver problemas pessoais usando o uniforme e equipamentos de agente de trânsito. Nesse período, o servidor público concursado começou a reclamar do trabalho da Polícia Civil, dizendo que os mesmos não estavam dando a devida atenção a suas reclamações e começou a levar essas insatisfações para o Ministério Público da cidade.
Até que na última terça-feira, 12, a situação chegou a um estopim com o agente de trânsito ameaçando uma das policiais civis, fazendo com que o Delegado tomasse uma atitude mais assertiva em relação à Milton. "Por muitas vezes ele vinha até aqui para reclamar de ocorrências que já estavam em andamento, até que nesta terça-feira ele chegou na Delegacia, uniformizado e com a câmera corporal ligada, e começou a ameaçar uma policial civil dizendo que estava gravando tudo o que estava acontecendo e que iria os denunciar à Corregedoria-Geral. Nisso, entrei com um pedido no MP de um mandado de busca e apreensão contra ele e foi aceito, assim realizamos o seu cumprimento na Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira, 14," relata Marcelo.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam da mesa do agente o celular, o computador e outros objetos que não são oferecidos aos agentes de trânsito como spray de pimenta e taser de choque. Segundo o delegado, os itens confiscados serão analisados para dar andamento ao processo.
Além disso, Milton já foi afastado do cargo e de acordo com informações recebidas pela reportagem do NB, após a ação policial, o agente entrou em uma luta corporal com o Secretário da pasta, Leônidas Augusto Costa Reis.