Um mistério intriga a morte de Evandro Lemes Romagna, de 31 anos, em Bento Gonçalves. Ele foi até a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) por estar sentido dores no corpo e acabou falecendo logo após a liberação do médico plantonista. Seu sepultamento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, e a família aguarda o resultado da autópsia para definir que providências serão tomadas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do NB Notícias, na segunda-feira, 11, Evandro Romagna sentiu um mal estar ainda no trabalho e teria ido para sua casa. AS dores teriam persistido e ele foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acompanhado da esposa Caroline. Na unidade de saúde ele foi atendido por volta das 23h, queixando-se de fortes dores no peito, algo que vinha sentindo desde as 12h, teria relatado o paciente. Ele teria relatado ainda que sentia formigamentos nas mãos.
O médico que realizou o atendimento prescreveu medicamentos para dor, como dexametasona, diazepam e tramadol. Foi então que o paciente foi passado para os cuidados de um segundo médico, que o atendeu cerca de uma hora depois dele ter tomado os medicamentos. O paciente teria relatado ao profissional que a dor tinha passado. Então o médico o liberou para voltar pra casa.
Quando estava saindo na porta da UPA, Evandro Romagna sofreu uma parada cardiorrespiratória fulminante. Ele foi socorrido e levado novamente para dentro da unidade e, apesar do esforço dos médicos do setor de emergência, o paciente acabou morrendo, no início da madrugada da terça-feira, 12.
Prefeitura de Bento se manifestou por meio de nota
A reportagem do NB Notícias procurou a Prefeitura de Bento Gonçalves, que manifestou-se por meio de nota. A informação é sucinta e diz o seguinte: "O paciente buscou atendimento junto ao serviço de saúde, recebeu a medicação e as orientações do médico, com a melhora no quadro recebeu alta hospitalar. Posteriormente o paciente evoluiu para uma Parada Cardiorrespiratória, onde recebeu todo o atendimento da equipe local. Sendo realizado todo o atendimento necessário para salvar a vida do paciente. É aguardado o laudo do IML. A Secretaria de Saúde está prestando todo o suporte necessário aos familiares e lamenta o ocorrido".
Mín. 13° Máx. 29°