17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

AAECO recebe denúncia e obra é embargada no interior de Bento Gonçalves

Obra não tinha documentação para movimentação do solo. Entidade solicita reavaliação de nascente, podendo se configurar como Área de Preservação Permanente.

12/12/2023 às 12h03 Atualizada em 12/12/2023 às 13h42
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: AAECO
Foto: AAECO

Após uma denuncia recebida pela Associação Ativista Ecológica (AAECO) de Bento Gonçalves, uma obra localizada na Linha Leopoldina, próximo à comunidade da Capela das Neves, foi embargada pela fiscalização da Prefeitura. Conforme o presidente da entidade, Gilnei Rigotto, a construção não tinha documentação para movimentação do solo. 

A AAECO solicitou a reavaliação do local, uma vez que havia uma nascente, podendo se configurar como uma Área de Preservação Permanente (APP). Caso se confirme, os responsáveis pela construção podem responder por crime ambiental.

"O dono que vendeu a terra em questão relatou aos fiscais e a nós da AAECO que essa nascente tem mais de 50 anos. Então como o IPURB liberou? Com o val de quem da Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM)?. Vamos solicitar o laudo do geólogo e ver quem assinou", pondera Gilnei. 

Com a denuncia, a AAECO acionou a fiscalização da SMMAM, que esteve no local na manhã desta terça-feira (12), oficializando o embargo da obra por tempo indeterminado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Janilce Há 12 meses Bento Gonçalves Estou feliz em ver que não só chegar e meter as maquinas e destruir,parabéns,AAECO,por olhar pela natureza,olhar pelo futuro com consciencia,agradeço em nome da natureza????
Janilce Há 12 meses Bento Gonçalves Que bom ver gente do bem agindo em defesa da natureza,parabéns A
Clóvis RossettoHá 12 meses Bento GonçalvesDe Toni terraplanagens? parabéns aeeco!
Mostrar mais comentários