Uma perseguição policial envolvendo um motorista embriagado ocorreu por volta das 23h15min deste domingo (10), nas imediações da BR-470, em Garibaldi. Um homem de 27 anos, conduzindo uma GM/Tracker, foi flagrado trafegando em zigue-zague, apresentando claros sinais de embriaguez.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estava no local, tentou realizar a abordagem ao veículo, mas o condutor não acatou, iniciando assim uma perseguição que se estendeu até as proximidades da Rua Belém. Para conter a situação, os policiais efetuaram três disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo, um dos quais atingiu os vidros de um estabelecimento comercial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista estava em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de parada e colocando em risco a segurança de pedestres. Em alguns momentos, o condutor chegou a abaixar o vidro e gritar aos policiais que não iria parar.
A situação só foi controlada quando os policiais conseguiram retirar o homem à força do veículo, utilizando algemas devido à sua agressividade. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apresentou 0,51 mg/l, confirmando a embriaguez. Diante disso, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Na DPPA, foi arbitrada uma fiança de R$ 1.500,00, valor que foi pago, resultando na liberação do indivíduo.