Uma confraternização entre amigos terminou em tragédia na cidade de Garibaldi. Janete dos Santos Faria, de 52 anos, natural de Caxias do Sul e residente em Bento Gonçalves, foi morta pelo próprio companheiro, Jean Carlo Bueno da Silva, de 37 anos, após uma discussão intensa. Seu sepultamento ocorre nesta segunda-feira, 11, no Cemitério Municipal Central.
De acordo com informações preliminares, o casal Jean Carlo e Janete veio de Bento Gonçalves para a confraternização na casa de amigos em Garibaldi. Testemunhas revelaram que ambos haviam consumido bebidas alcoólicas e começaram a discutir de froma áspera. Jean Carlo, que estaria em um estado de embriaguez avançado, ficou descontrolado, puxou uma faca e desferiu vários golpes contra Janete. A mulher morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.
Após o crime, Jean Carlo feriu-se com uma facada no peito. Ele foi prontamente encaminhado ao hospital local para receber atendimento médico e, após isso, recebeu voz de prisão em flagrante. Silva foi conduzido plea Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA). Após o registro de ocorrência, o autor do feminicídio foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. A polícia está investigando o caso para entender melhor as circunstâncias que levaram a esse trágico desfecho.
Janete dos Santos Faria era mãe de três filhos e mantinha uma relação com Jean Carlo da Silva há alguns anos. Ela está sendo velada na Sala A da Funerária Cristo Rei. Uma cerimônia de despedida está programada para ocorrer nesta segunda-feira, às 8h30. Seu sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal Central de Bento.