O Tacchini Sistema de Saúde deu um passo inovador neste mês com o lançamento do aplicativo TacchiProtect, oferecendo um acompanhamento em tempo real do atendimento de pacientes nos Prontos Socorros dos hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa.
Como Funciona
Durante o cadastro do paciente, realizado após a triagem, o acompanhante fornece um número de telefone para receber uma senha única via SMS. O aplicativo, disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais (PlayStore e AppStore), permite o acesso às informações do atendimento ao inserir esse código. A integração automática com o sistema interno do Tacchini possibilita a atualização automática do status, oferecendo ao acompanhante, em tempo real, detalhes sobre os procedimentos realizados pela equipe multiprofissional e o tempo médio de cada etapa, inclusive a realização de exames quando necessário.
Transparência e Tecnologia
A coordenadora de enfermagem do processo de Urgência e Emergência do Tacchini, Mara Andressa Viana Ferreira, destaca a transparência como um dos valores fundamentais do Tacchini. “A transparência é um dos principais valores do Tacchini e a tecnologia nos auxilia a cumprir esse objetivo. As equipes sempre foram preocupadas em oferecer informações aos acompanhantes o mais rápido possível, mas entendemos a ansiedade de quem fica esperando por notícias na recepção. O TacchiProtect dá mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos nesse processo de atendimento”, destaca Mara.
Ampliação Gradativa e Proteção de Dados
Inicialmente ativo para atendimentos no Pronto Socorro, o Tacchini Sistema de Saúde planeja expandir gradualmente a abrangência do aplicativo, incluindo pacientes internados. Para garantir a proteção de dados e cumprir integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cada atendimento possui uma senha única, válida apenas durante a jornada do paciente.
Feedback da Ferramenta
O coordenador médico do Pronto Socorro do Hospital Tacchini, Ênio Gustavo Schroeder Martins, destaca que o TacchiProtect é resultado de um projeto colaborativo envolvendo diversos setores da instituição. Para aprimorar a ferramenta, o Tacchini oferece um canal direto de atendimento. Usuários podem enviar problemas, dúvidas, sugestões ou elogios para o e-mail [email protected] ou diretamente nas caixinhas de sugestão espalhadas pelo hospital.
Mín. 14° Máx. 25°