Após divulgar em um grupo do WhatsApp onde estava acontecendo uma blitz em Caxias do Sul, homem, de 46 anos, é preso na tarde desta quinta-feira, 07 de dezembro.
Conforme as informações da Brigada Militar, policiais registravam a recuperação de uma motocicleta em ocorrência de furto na Rua Moreira César, quando o autor teria fotografado a guarnição. Na abordagem, ele relatou que a imagem foi compartilhada em um grupo de WhatsApp, intitulado como “Grupo de Blitz Caxias”. Diante dos fatos, o autor foi detido e apresentado na delegacia.
O que diz a lei
Conforme estipulado pela lei, divulgar blitz é considerado crime de trânsito. A penalização para esse tipo de crime é pena de prisão pelo período de um a cinco anos e sem direito à fiança. Os efeitos desta conduta são extremamente graves, visto que a medida está inserida no artigo 265 do Código Penal Brasileiro. Divulgar seja por qual meio for, uma blitz de trânsito é atentar contra o funcionamento ou segurança do serviço de utilidade pública. A ação também atrapalha as operações da polícia em estradas e rodovias.