Esporte Voleibol
Bento Vôlei conquista o título inédito do Campeonato Gaúcho
Com grande público presente no ginásio, time de Bento Gonçalves superou o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, pelo placar de 3 sets a 0
08/12/2023 08h11 Atualizada há 12 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

Em uma noite em que o Ginásio Municipal Darcy Pozza voltou a pulsar como na época da Superliga, o Bento Vôlei se sagrou campeão de forma inédita do Campeonato Gaúcho de Voleibol Masculino Adulto de 2023. Empurrado pelos torcedores que se fizeram presentes em grande número nas arquibancadas, o time de Bento Gonçalves superou o Grêmio Náutico União por 3 sets a 0, em final realizada na noite desta quinta-feira (7). 

O Bento Vôlei protagonizou uma atuação avassaladora diante da jovem equipe porto-alegrense. Invicto, o time da casa impôs um ritmo intenso para construir o placar favorável. No primeiro set, o Bento Vôlei foi efetivo no ataque e não deixou a equipe adversária respirar na partida. Com boas jogadas de inversão de bola, os donos da casa venceram por 25 a 18. 

No set seguinte, o GN União conseguiu equilibrar o confronto, porém muito pelos erros do Bento Vôlei, que pecou sobretudo nos saques. A equipe porto-alegrense aproveitou para encostar no placar. No entanto, o time da casa fechou o segundo set com vitória por 26 a 24. 

Foto: Kévin Sganzerla

 

Continua após a publicidade

No terceiro set, o Bento Vôlei novamente foi amplamente superior na partida, sendo efetivo nos saques e nos ataques, vencendo sem dificuldades o bloqueio adversário. A equipe de Bento Gonçalves garantiu a vitória por 25 a 18 e comemorou junto ao seu torcedor o primeiro título de campeão gaúcho.

Esse foi o primeiro título da competição estadual conquistada com o nome de Sociedade Educativa e Poliesportiva Bento Vôlei. Antes, no entanto, o Esportivo já havia se sagrado campeão gaúcho na década de 1990. 

Participaram do título inédito do estadual, liderados pelo técnico Natan Borges Hofman e pela auxiliar Helga Sasso, os líberos Artur Cordeiro de Jesus e Artur Zortéa (base); os centrais Antônio Nilson dos Santos, Elton Hoffman, Henrique Hubner e Vitor Goulart; os levantadores Bruno Panno, Felipe Gil Kreling e Felipe Durante (base); os ponteiros Eduardo Luchese, Lucas Zanotti, Dante Trevisan, Arthur Fell (base) e Pedro da Silva; e os opostos Gabriel Nicoletto (base), Rodrigo Ceola e Jeferson Bortolini. 

Continua após a publicidade