Os suspeitos de serem os autores do homicídio de Edson Guilherme Kuckert da Silva, de 20 anos, na última terça-feira, 05 de dezembro, foram presos na noite desta quarta-feira, 06. O grupo de três homens, de 22, 24 e 25 anos, foram capturados com armas e drogas nos bairros Bela Vista e Salgado Filho, em Caxias do Sul. Duas mulheres, de 26 e 27 anos, também foram presas, mas não estiveram envolvidas diretamente na morte do jovem.
De acordo com a ocorrência, após receber informações da comunidade, e do resultado do trabalho de análise de Inteligência, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) efetuaram diligências para localizar os indivíduos envolvidos no homicídio de Edson Guilherme Kuckert da Silva, de 20 anos, na última terça-feira, 05, no bairro de Zorzi.
Assim, as equipes conseguiram localizar e abordar um dos indivíduos, o qual ao ser questionado do fato, informou o localização das armas de fogo utilizadas na ação. No espaço indicado, foram encontradas as armas utilizadas na ocorrência do homicídio, e ainda certa quantidade de drogas.
Também se encontravam no local, outros dois indivíduos que teriam também participado do crime e ainda duas mulheres, todos com diversos antecedentes criminais e integrantes de organização criminosa atuante na cidade.
Ainda, no decorrer das diligências, foi realizado buscas em outro endereço informado pelos presos no bairro Salgado Filho, onde foram apreendidos outra arma de fogo, além de colete e fardamento/uniforme exclusivos de instituições policiais.
Sendo assim, tanto os presos, com antecedentes criminais, em flagrante delito, bem como as armas, as drogas e os objetos/materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial para o devido registro.
Mín. 13° Máx. 29°