17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Penitenciária de Bento Gonçalves recebe primeiro casamento coletivo

Evento foi realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e contou com a oficialização matrimonial de 14 casais.

06/12/2023 às 14h18
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro casamento coletivo da história da Penitenciária de Bento Gonçalves ocorreu na última sexta-feira, 1° de dezembro. Com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) proporcionou a 14 casais o início de uma nova fase em suas vidas.

A iniciativa, coordenada pela dedicada juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, foi marcada por momentos de alegria e solidariedade. Além da presença de um registrador civil e dois juízes de paz, o evento contou com o engajamento de profissionais voluntários, como cabeleireiros, que se dedicaram a criar penteados especiais para as noivas, enquanto que poder público municipal forneceu vestidos para as noivasw. 

O defensor público Rafael Carrard compartilhou suas impressões sobre a cerimônia. "Foi bem emocionante, havia uma pequena decoração muito singela, e no próprio pavilhão onde a gente fez o casamento, havia cachorro quente e refrigerante, e eles puderam confraternizar durante alguns minutos", destacou Carrard. 

O casamento coletivo não apenas representou um ato de justiça social, mas também evidenciou o compromisso das autoridades locais em promover a ressocialização e a humanização do sistema prisional. A presença de representantes da justiça e da defensoria pública reforçou o comprometimento dessas instituições em garantir o acesso à justiça e a oportunidade de construir uma nova história para aqueles que se encontram privados de liberdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Luis Adriel Há 12 meses Bento Gonçalves Lembrando que houve casamento no religioso
Mostrar mais comentários