Na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, um intenso cerco policial realizado na localidade de Santa Luzia, no interior de Sananduva, culminou em um confronto armado entre as equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e uma dupla de criminosos armada. A operação teve início há 34 horas, após a identificação de indivíduos suspeitos escondidos em uma mata.
As primeiras horas do dia foram marcadas pela prisão de um casal em um Toyota Corolla, que teria ido até a região com o objetivo de resgatar os suspeitos. A intensificação das buscas levou ao encontro de dois homens saindo da mata em direção a um veículo de fuga. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos abriram fogo, recebendo resposta imediata das forças de segurança.
Da ação resultou a morte de um homem de 32 anos, natural de Ciríaco, com uma extensa ficha criminal, incluindo suspeita em um caso de homicídio. Ele estava armado com uma pistola Taurus calibre 9mm, equipada com dois carregadores sobressalentes. O outro suspeito conseguiu fugir novamente para o interior da mata.
Entenda o caso
A operação teve início na noite de 04 de dezembro, quando uma guarnição da Brigada Militar de Lagoa Vermelha recebeu informações sobre um veículo VW Santana, tripulado por quatro indivíduos, circulando suspeitamente em propriedades rurais. Após uma tentativa de abordagem e um breve acompanhamento, o veículo caiu em uma vala, e seus ocupantes, armados e vestidos com roupas camufladas, iniciaram um confronto com a polícia, fugindo em seguida para uma mata próxima.
Durante as buscas, foi encontrado um revólver Taurus calibre 357, roubado, e outros itens. No dia seguinte, um dos suspeitos, de 41 anos e com uma vasta ficha criminal, foi encontrado ferido e foi preso pelos policiais. A operação, que conta com o apoio do 10º BPM de Vacaria, 4º BPChq de Caxias do Sul e BOPE de Porto Alegre, continua em andamento na busca pelo último suspeito em fuga.