Uma mulher, de 43 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz na tarde desta terça-feira (5), no Centro de Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 16h, na esquina das ruas Moreira Cesar com Sinimbu, próximo à Praça da Bandeira.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Brigada Militar (BM) foi acionada para investigar a denúncia de um veículo estacionado com uma criança em seu interior. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma menina de 1 ano e 11 meses desacordada no banco de trás de um Volkswagen Fox. O veículo encontrava-se estacionado em local descoberto, sob uma temperatura de 24 graus, com todas as janelas fechadas.
Enquanto a mãe estava ausente, uma vez que tinha ido à farmácia complrar medicamentos, a criança permaneceu no carro por mais de 15 minutos. Diante da situação, um dos policiais prontamente acordou a criança e adquiriu uma garrafa de água mineral para hidratá-la, considerando as altas temperaturas.
A mãe, ao chegar no local, demonstrou indignação ao ver sua filha recebendo água do policial, recusando-se a permitir que a criança ingerisse água de um brigadiano. A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi detida em flagrante pela Brigada Militar e conduzida à Central de Polícia Civil.
O pai da menina também foi chamado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A criança foi encaminhada para atendimento médico, visando avaliação de possíveis danos decorrentes do período em que ficou desacordada no veículo.