13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fepam passa a integrar a comitiva do RS na COP28, em Dubai

Representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) desembarcaram em Dubai, na noite de segunda-feira (4/12), para participar da 28ª ...

05/12/2023 às 10h43
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
Compartilhe:
Representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental participam das primeiras agendas da instituição na COP28 nesta terça -Foto: Vanessa Trindade/Ascom Sema
Representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental participam das primeiras agendas da instituição na COP28 nesta terça -Foto: Vanessa Trindade/Ascom Sema

Representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) desembarcaram em Dubai, na noite de segunda-feira (4/12), para participar da 28ª Conferência sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (COP28). O evento, que reúne autoridades de diversas partes do mundo nos Emirados Árabes Unidos, teve início na quinta-feira (30/11) e segue até 12 de dezembro.

Ao longo da semana, a Fepam cumprirá diversas agendas na Expo City Dubai. Nesta terça-feira (5/12), os integrantes da fundação participam de reunião-almoço sobre redução de carbono e transição energética com a concessionária de transmissão de energia elétrica brasileira ISA CTEEP. Também terão um encontro com representantes da petroquímica Braskem, que tratará do mesmo assunto.

A fundação também acompanhará, por meio de seus representantes – o presidente da Fepam, Renato Chagas, e a chefe do Departamento de Licenciamento e Controle (Decont), Fabiani Vitt –, uma visita técnica à recém-inaugurada usina Waste-to-Energy (WtE) de Dubai. A usina é considerada a maior e mais eficiente WtE do mundo, contando com a tecnologia da global Hitachi Zosen Inova. A empresa é vinculada à Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren) e também desenvolve projetos no Brasil.

A Fepam estará presente, ainda, em um painel organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e moderado pela titular da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Marjorie Kauffmann. O encontro discutirá as principais estratégias adotadas pelos estados brasileiros para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e para aumentar a resiliência de seus territórios diante do cenário de emergência climática.

Além da Sema e da Fepam, integram a comitiva do governo do Estado na COP28 o vice-governador, Gabriel Souza, e representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Texto: Joyce Heurich/Ascom Sema
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários