A comunidade de Faria Lemos foi palco dos jogos de ida das finais do Colonial de Futsal de 2019, realizados nesta sexta-feira, dia 16. Pelos Veteranos, Tuiuty e Eulália ficaram no empate, deixando a decisão em aberto para o jogo de volta. Já no Livre, o São Pedro largou em vantagem na briga pelo título, derrotando a equipe do São Valentim A.
Como preliminar das finais, foi realizado um jogo festivo com a categoria feminina em quadra que, para 2020, será a mais nova atração da competição. Dentro das quatro linhas, a equipe da Eulália derrotou o Tuiuty, porém o resultado pouco importou, uma vez que o confronto serviu de integração e apresentação da categoria que fará a sua estreia no Colonial no próximo ano.
Logo após, a categoria Veteranos entrou em quadra para o primeiro jogo da decisão, reeditando a final do ano passado. Em um duelo extremamente disputado, entre trocas no placar, Tuiuty e Eulália ficaram no empate em 4 a 4, e deixaram em aberto a decisão para o jogo de volta. Em caso de novo empate, a final será decidida na prorrogação, na qual o Tuiuty tem a vantagem do empate. Quem vencer leva o título.
Depois foi a vez da categoria Livre entrar em quadra. Em disputa pelo bicampeonato para ambas as equipes, São Valentim A e São Pedro protagonizaram um jogo de empolgar a torcida, disputado lance a lance e com bastante equilíbrio entre as equipes. O São Valentim saiu na frente, mas o São Pedro não se entregou e foi em busca da igualdade e, pouco depois, virou a partida, garantindo a vitória pelo placar de 4 a 2, levando a vantagem do empate para o jogo de volta. Em caso de vitória do São Valentim, o jogo vai para a prorrogação, na qual o São Valentim tem a vantagem do empate.
Os jogos da volta estão agendados para a próxima sexta-feira, dia 23, novamente em Faria Lemos, com os dois jogos da volta e a decisão do terceiro lugar da categoria Livre entre 15 da Graciema e Paulina. A festa de premiação será no dia 30 de agosto, em Tuiuty.
Mín. 16° Máx. 26°