Esporte Futebol
Técnico bento-gonçalvense Arílson Costa retorna ao Aimoré
Treinador voltará ao clube onde conquistou o seu primeiro acesso de sua carreira como treinador, em 2018
04/12/2023 11h12
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Digue Cardoso

O treinador bento-gonçalvense Arílson Costa, de 50 anos, foi anunciado como novo técnico do Aimoré para a disputa da Divisão de Acesso de 2023. O profissional retorna ao clube de São Leopoldo depois de cinco anos com o objetivo de conquistar mais um acesso à frente do Índio Capilé. 

O técnico iniciou sua trajetória no clube leopoldense, em 2014, nas categorias de base. Logo ganhou destaque ao obter resultados expressivos sob o comando da categoria sub-19, com a qual levou o Aimoré pela primeira vez à Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017 e em 2018. Em 2017, em sua primeira oportunidade como treinador de um time profissional, Arílson foi vice-campeão da Copa FGF com o Índio Capilé. No ano seguinte, obteve o acesso à elite do futebol gaúcho com o Aimoré. 

Posteriormente, o bento-gonçalvense comandou clubes como Operário-MS, Bagé, Grêmio Sorriso-MT, Atético Catarinense, com o qual conquistou o acesso à elite do futebol de Santa Catarina e Tupi de Crissiumal. “Ele deu certo no passado e estamos apostando nisso”, afirmou o presidente do Aimoré, Paulo Costa. 

Neste ano, após a sua passagem pelo Tupi de Crissiumal, o treinador havia sido anunciado no Imperatriz-TO, no entanto não chegou a comandar o clube pois, dias antes de embarcar para o Tocantins, Arilson Costa sofreu um mal súbito em uma partida comemorativa com ex-jogadores do Grêmio. Ele realizou exames após o ocorrido e foi detectado problemas cardíacos, exeigindo um período de recuperação. 

Continua após a publicidade