O Imigrante não foi páreo para a Celemaster, de Uruguaiana, e ficou com o vice-campeonato inédito da Série Ouro de Futsal Feminino 2023. No jogo de volta da final, realizado no sábado (2), em Uruguaiana, a equipe da casa conquistou a vitória por 5 a 0, faturando o 14º título estadual. Apesar da derrota, o time de Bento Gonçalves teve muito o que comemorar, uma vez que garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2024.
Após o revés em casa no jogo de ida por 5 a 3, o Imigrante necessitava exclusivamente de uma vitória para forçar a prorrogação. No entanto, o time comandado por Rafael Licks viu a Celemaster dominar as ações da partida, construindo o resultado positivo de 5 a 0 com gols de Marinel (2), Ana Clara, Juliana e Talita.
O clube de Bento Gonçalves encerra a sua participação com uma campanha histórica, a melhor de sua trajetória no salonismo feminino gaúcho. O Imigrante conquistou pela primeira vez o vice da competição estadual e, de quebra, faturou uma vaga para competir a nível nacional na próxima temporada na Copa do Brasil de Futsal Feminino.
Dentre os destaques individuais da Série Ouro, a ala Pikena, do Imigrante, foi a atleta destaque da competição estadual. Na seleção do campeonato, o time de Bento Gonçalves foi representado pela goleira Karine e pela fixa Monique, capitã do Imigrante.
Auxílio para custear a viagem:
Sem aporte do poder público e com escasso apoio de empresas, o Imigrante conseguiu somente parte do valor do custeio da viagem para Uruguaiana para a disputa da final da Série Ouro. O montante total a ser pago do transporte é de R$ 3.900. O clube solicita o auxílio da comunidade de Bento Gonçalves com a doação de quaisquer valores para ajudar o time por meio do PIX Solidário através da chave PIX CNPJ 43.660.789/0001-10 - Imigrante Futsal Feminino.
Mín. 15° Máx. 18°