O Imigrante entra em quadra neste sábado (2), em Uruguaiana, para o confronto mais importante de sua história. Em busca do título inédito da Série Ouro, a equipe de Bento Gonçalves encara a Celemaster Uruguaianense, às 20h, no ginásio Schimitão, necessitando de uma vitória no tempo normal para forçar a prorrogação.
Pela primeira vez em sua curta trajetória no futsal feminino gaúcho, o Imigrante alcançou a final da competição estadual. No primeiro confronto da decisão pelo título da Série Ouro, no CT Imigrante, em Bento Gonçalves, as equipes protagonizaram um confronto frenétido, digno de final de campeonato.
Em partida marcada por polêmicas de arbitragem, que causou a revolta por parte da equipe da casa, a Celemaster levou a melhor pelo placar de 5 a 3, garantindo a vantagem para a partida de volta. Os gols do Imigrante foram marcados por Karine, Bruna Pertile e Pikena.
Para o jogo de volta da final, o Imigrante necessita de uma vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, na qual a Celemaster tem a vantagem do empate por ter a melhor campanha. Portanto, o time de Bento Gonçaves também terá que buscar o resultado positivo na prorrogação em busca do seu título inédito da Série Ouro.
Se apoio do poder público e com dificuldades para angariar apoiadores e patrocinadores, o Imigrante não só encara um desafio dentro das quadras, como também fora delas. A verba disponibilizada pela prefeitura de Bento Gonçalves só pode ser usada para a compra de materiais esportivos. Portanto, a equipe promove um PIX solidário através da chave PIX CNPJ 43.660.789/0001-10 - Imigrante Futsal Feminino - para ajudar no custeio da viagem.