O acusado de tentativa de homicídio contra Thomas Henrique Borges Pereira, na época de 19 anos, em saída de uma festa no bairro Eucaliptos, no dia 25 de setembro de 2021, foi condenado a 11 anos, um mês e 10 dias de reclusão, com a qualificadora de motivo torpe. A sentença do réu Leonardo Atarão Almeida foi definida em jurí popular realizado nesta quinta-feira (30), na Comarca de Bento Gonçalves.
Conforme informações do registro policial, Thomas Pereira estava em uma festa no bairro Eucaliptos quando se desentendeu com Leonardo e foi agredido a socos e chutes pelo acusado. Logo depois, ele decidiu ir embora do local junto com seu amigo. Eles chamaram um carro de aplicativo e seguiram caminhando pela Rua Aristides Bertuol, quando um veículo preto passou por eles. Leonardo, que estava no banco de trás do automóvel, efetuou vários disparos, atingindo a vítima. Ele foi levado ao Hospital Tacchini em estado grave, mas sobreviveu aos ferimentos.
Conforme a sentença da Juíza de Direito Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, Leonardo cumprirá a condenação inicialmente em regime fechado.Ele já cumpriu um ano e seis meses de prisão até a sua condenação no júri popular.
Mín. 17° Máx. 25°