O município de Bento Gonçalves foi palco pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Powerlifting de 2019, organizado pela Aliança Nacional de Esporte de Força (ANEF), que ocorreu no sábado, dia 10, na academia ProGym, reunindo cerca de 50 competidores. Ao todo, cinco atletas bento-gonçalvenses conquistaram ótimos resultados na competição e garantiram vaga ao Mundial da modalidade, que acontece em novembro, em Canasvieiras-SC.
O destaque dentre os bento-gonçalvenses ficou para o atleta César Casarotto, que quebrou três recordes sul-americanos. César sagrou-se campeão na categoria Push Pull Open até 125 kg, garantindo vaga para brigar pelo Tricampeonato Mundial de Powerlifting. O seu filho, Douglas Casarotto, de apenas 8 anos, conquistou o 1º lugar na categoria Terra Teen até 56 kg. O atleta se tornou o competidor mais jovem a disputar o Campeonato Brasileiro.
Além deles, garantiram vaga ao Mundial o atleta Jussiê França, com o 1º lugar nas categorias Supino Open e Push Pull Open até 82,5 kg; Alexandro Urbanski, com o título na categoria Supino Open até 90 kg; e André Salla, com a conquista do 2º lugar na categoria Supino Open até 75 kg.
Os bento-gonçalvenses agora direcionam o foco de seus treinamentos para o Campeonato Mundial de Powerlifting, que está previsto para ocorrer nos dias 7 a 10 de novembro, na cidade de Canasvieiras, no litoral de Santa Catarina.
Mín. 16° Máx. 26°