Mais uma vez, quem precisava realizar exames de imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Bento Gonçalves. Desde a segunda-feira, 27 de novembro, pacientes não conseguem utilizar os serviços de raio-X no Complexo de Saúde. Os dois aparelhos disponíveis estão quebrados e sem previsão de conserto.
Informações apuradas pelo Departamento de Investigação do NB Notícias (DI) dão conta que os aparelhos estão quebrados desde a segunda-feira, 27. Tanto o digital, instalado na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), quanto o analógico, que fica no prédio do antigo Hospital Galassi, não estão funcionando. Com isso, os agendamentos de pacientes foram cancelados e sem previsão de retomada no atendimento.
Para evitar um caos na realização dos serviços, a Prefeitura de Bento Gonçalves contratou serviços no Hospital Tacchini. Porém, apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos pela casa de saúde. O DI descobriu que, antes da quebra dos aparelhos, a demanda de atendimentos de pacientes já estava atrasada em mais de um mês. Um grande número de pessoas dependem desse atendimento, que é realizado de forma ininterrupta das 7h às 19h.
Mín. 13° Máx. 29°