15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FGF estuda mudança na fórmula de disputa da Divisão de Acesso 2024

Competição estadual terá início no dia 14 de abril, uma semana após o término do Gauchão 2024.

29/11/2023 às 14h38 Atualizada em 29/11/2023 às 16h04
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A Divisão de Acesso de 2024, na qual o Esportivo vai voltar a disputar visando retornar à elite do futebol gaúcho, poderá sofrer uma mudança de fórmula da competição estadual. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em reunião com os clubes na última semana, colocou em pauta uma possível modificação no campeonato, o qual terá início no dia 14 de abril, uma semana após o término do Gauchão 2024. 

A nova fórmula de disputa colocaria todas as equipes participantes em um grupo único, no qual os times se enfrentam todos contra todos, em um só turno, classificando às quartas de final os oito primeiros colocados, desta forma, totalizando 15 jogos na fase classificatória. Os dois últimos seriam rebaixados para a Segunda Divisão Gaúcha, conhecida como Terceirona. No entanto, essa possível modificação será discutida e definida no Congresso Técnico, que ainda não tem data para ser realizada. 

A nova fase classificatória, portanto, acabaria com a divisão em grupos regionalizados. Além disso, um grupo de times jogaria uma partida a mais em casa e o outro uma a menos em seus domínios na primeira fase. 

Além do Esportivo, disputam a Divisão de Acesso de 2024 o Aimoré, que também foi rebaixado no Gauchão deste ano, Passo Fundo, Pelotas, Inter-SM, União Frederiquense, Monsoon FC, Veranópolis, Brasil de Farroupilha, Gaúcho, Glória de Vacaria, Lajeadense, Bagé, São Gabriel, além de Cruzeiro, de Cachoeirinha, e Futebol Com Vida, de Viamão, que conquistaram o acesso na Terceirona Gaúcha de 2023. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários