O idoso, identificado como João Francisco da Silva, de 76 anos, o qual foi vítima de um incêndio que atingiu a sua casa, não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta terça-feira (28). Após quatro dias de internação no Hospital Pompéia, o homem veio a falecer em decorrência das graves queimaduras de terceiro grau sofridas no sinistro em sua residência, na última sexta-feira (24).
O incidente ocorreu na Rua Vicente Indicatti, no bairro Bela Vista. Segundo informações, as chamas teriam se originado no porão da casa de Silva após um vazamento de gás. Apesar dos danos parciais à propriedade, a atuação do Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 8h na sexta-feira, impediu que as labaredas se alastrassem para as moradias vizinhas.
A vítima, João Francisco da Silva, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos graves nas pernas e membros inferiores. Desde então, estava recebendo tratamento no Hospital Pompéia, no centro da cidade. A residência também abrigava uma mulher, que não sofreu ferimentos durante o incêndio.
O corpo de João Francisco da Silva está sendo velado nesta quarta-feira nas Capelas São Francisco, em Caxias do Sul. Amigos, familiares e membros da comunidade local prestam suas homenagens ao idoso. O sepultamento está marcado para as 16h de hoje, no Cemitério dos Santos Anjos.
Mín. 13° Máx. 29°