O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves iniciou a terceira edição do Natal do Amor com a arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado para a doação às crianças no final do ano. Em 2023, em virtude das enchentes que atingiram comunidades de Bento Gonçalves e a cidade de Santa Tereza, a campanha será direcionada para jovens que foram atingidos pelas cheias dos rios. A arrecadação se estende até o dia 22 de dezembro.
Os briquedos estarão sendo arrecadados diretamente no Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves. As doações podem ser feitas quanquer dia da semana e em qualquer horário. Essa será a primeira vez que a campanha será direcionada para localidades específicas, por conta das consequências resultantes dos últimos eventos climáticos.
"Nesse ano nós vamos direcionar a nossa prioridade de atendimento para as vítimas das enchentes. Vamos providenciar um levantamento junto às assitências sociais dos municípios de Santa Tereza e de Bento Gonçalves. Nós vamos pegar os brinquedos, vamos direcionar para Alcântara, que é um dos bairros mais atingidos e outros bairros que a própria assistência social vai nos encaminhar, e para o município de Santa Tereza", pondera o soldado Juliano Baigorra.
O Corpo de Bombeiros Militar solicita a solidariedade da população bento-gonçalvense e, sobretudo, das empresas para que abracem novamente a campanha. Conforme o soldado, além de brinquedos, também serão aceitos materiais escolares visando o ano letivo de 2024. "A comunidade que quiser abraçar a ideia, quiser ser um ponto de coleta, a empresa que quiser abraçar essa ideia, tiver condições de fazer um trabalho com seus funcionários para conseguir arrecadar brinquedos - pode ser brinquedo, pode ser até inclusive material escolar - nós estamos disponíveis para fazer esse tipo de trabalho com eles", ressalta.
Para aqueles que quiserem se tornar um ponto de coleta ou para mais informações a respeito do 3º Natal do Amor do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, basta entrar em contato com o soldado Juliano pelo fone (53) 99153-7834.
Mín. 17° Máx. 25°