16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Padelistas bento-gonçalvenses são convocados para o Mundial de Menores de 2019

Giulia Perusso Bettim, Isadora Dal Sasso de Oliveira, e Lucas Poletto Borges vão integrar a Seleção Brasileira de Menores na disputa da competição na Espanha, berço do pádel.

09/08/2019 às 19h02 Atualizada em 10/08/2019 às 14h36
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Padelshop e Padel Pro/Divulgação
Padelshop e Padel Pro/Divulgação

O sonho de representar o Brasil em uma competição de nível mundial e atuar no berço do Pádel se tornará realidade para esses jovens promissores atletas. Os padelistas bento-gonçalvenses Giulia Perusso Bettim, de 12 anos, Isadora Dal Sasso de Oliveira, de 14 anos, e Lucas Poletto  Borges, de 18 anos, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Menores para disputar o Padel World Champions Hips Castellon 2019, nos dias 11 a 19 de outubro, na cidade de Castellón de La Plana, na Espanha.

Padelista desde os 11 anos de idade, o bento-gonçalvense Lucas Poletto  Borges, morador do bairro Cidade Alta, vai disputar o seu segundo Mundial de Menores. Em 2017, o atleta participou da competição pela categoria sub-16 e, neste ano, o jovem ratificou as boas atuações em quadra para garantir mais uma vez um espaço na Seleção Brasileira. 

Esse será o último ano de base para Lucas na modalidade. O jovem padelista comemorou mais uma convocação e salientou sobre as dificuldades que é conseguir o feito de poder representar mais uma vez o país no Mundial. "O sentimento é único pois somente nós sabemos o quão difícil é chegar aqui nessa idade, além de que representar o Brasil fora é uma responsabilidade enorme. Minha expectativas são as melhores, cada dia que passa me sinto mais apto a estar jogando pela seleção e vejo que mereci estar no meio de atletas e amigos de alto nível do Pádel Brasileiro. Darei sempre meu melhor dentro de quadra e fora para o crescimento desse esporte maravilhoso", explica Lucas. 


As atletas Giulia e Isadora, que completam em agosto um ano atuando como dupla nas quadras pelo Brasil, foram destaques nas competições nacionais na categoria sub-14, promovidas pela Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa). Na seletiva, as atletas obtiveram um ótimo desempenho que, por consequência, as credenciaram de forma inédita a ocupar um espaço na Seleção Brasileira de Menores. 

Durante o ano, as atletas conquistaram resultados expressivos, sobretudo nas etapas do Campeonato Brasileiro. Em Camboriú, a dupla bento-gonçalvense obteve destaque ao conquistar o título na categoria sub-14 e ao terminar a competição na vice-liderança da 5ª Categoria Feminina, atuando ao lado de atletas adultas. Já em Bento, Giulia e Isadora ficaram com o vice na sub-14, mas sagraram-se campeãs na 5ª Categoria Feminina. 

Para a padelista Isadora, moradora do bairro Centro, a convocação para a Seleção Brasileira de Menores emanou um misto de sentimentos. "Eu adoro jogar pádel, e foi o pádel que me escolheu, pois é um esporte apaixonante. Representar o meu país em uma das coisas que mais gosto na minha vida é emocionante demais. Tenho orgulho de carregar a bandeira do Brasil nesta competição. É um misto de alegria, felicidade e orgulho", explica.

Giulia, moradora do bairro São Francisco, se diz muito feliz com a convocação e, sobretudo, por estar realizando um sonho em sua carreira como padelista. "Estou muito feliz, é um sentimento de grande gratidão de fazer parte desta família que é a Seleção Brasileira, e também de grande amor pelo pádel e por estar realizando esse grande sonho", comenta.


As atletas terão a oportunidade de atuar em um dos países com maior influência na modalidade no mundo. Na Espanha, o número de padelistas é de aproximadamente cinco milhões, sendo o segundo esporte mais praticado no país, depois do futebol. "Este momento é poder aprender muito e contribuir com todo time, e aproveitar esse momento para crescer e evoluir o meu jogo com os atletas e os técnicos da seleção. Aproveitar muito, conhecer atletas novos e apreciar a experiência que é atuar no berço do pádel que é a Espanha", comenta Giulia. 

Diante deste grande sonho, as atletas visam aproveitar a experiência de conhecer a cultura do pádel no país e, sobretudo, evoluir atuando ao lado dos melhores atletas da modalidade na categoria na qual elas estarão competindo no Mundial. "Fiquei muito feliz com minha convocação e ainda mais pois vi vou poder realizar um sonho ao lado de minha parceira. Vou me dedicar para conquistar o melhor resultado e eu terei a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível, pois estar em uma competição mundial representando o meu país é realmente um sonho, será um momento marcante na minha vida e espero vivenciar experiências que possam proporcionar crescimento como pessoa e atleta", salienta Isadora. 

COMO AJUDAR:

A comunidade de Bento Gonçalves pode auxiliar os atletas bento-gonçalvenses a, de fato, concretizar o sonho de poder participar de uma das principais competições da modalidade no mundo. Grande parte das despesas é bancada exclusivamente pelos atletas, portanto, os padelistas estão à procura de patrocinadores que podem apoiar os atletas para a competição. Para quem deseja ajudar os promissores atletas da modalidade pode entrar em contato com o Clube Padel Pro pelo fone (54) 3453-6669. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários