Segurança Problemão
Pitbull vem assustando moradores do bairro Vila Nova II
O cachorro está solto pelas ruas por, pelo menos, uma semana e já atacou outros animais e moradores.
28/11/2023 10h21 Atualizada há 9 meses
Por: Renata Oliveira
Conforme as informações, o cachorro está solto na rua Alberico Copat por, pelo menos, uma semana.

*Atualizada em 30 de novembro, ao 12h: Segundo informações dos moradores, o dono do animal conseguiu resgatá-lo nesta terça-feira, 28.

Um cachorro da raça Pit Bull está assustando moradores do bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, nos últimos dias. De acordo com os relatos, ele já chegou a atacar um outro animal e tem tentado avançar em crianças e outras pessoas que passam na rua. O dono já foi localizado, porém ainda não foi resgatá-lo.  

Conforme as informações da moradora Eliandra Campagnaro, o cachorro está solto na rua Alberico Copat por, pelo menos, uma semana e nesse meio-tempo já atacou um outro animal, o deixando em estado crítico. "Eu levei um susto quando estava chegando em casa e dei de cara com o cachorro na sexta-feira,  24, mas segundo outros moradores já faz uma semana que ele está ali. Parece que no sábado, 25, atacou uma pessoa que passeava com seu cão e no domingo, 26, pegou o cachorro da minha vizinha. O marido dela também foi mordido, pois interviu para salvar o seu bichinho," conta Eliandra.

No desespero de tentarem retirar o  cachorro da rua, Eliandra revela que tentou ligar para a Prefeitura para fazer com que alguém viesse resgatar o animal, mas a resposta foi negativa. "Liguei na Prefeitura e falaram que não tinham como ajudar e nas ONG's também não consegui, pois estão todas lotadas," destaca Campagnaro.

Continua após a publicidade

Outra moradora viu a situação do animal e postou em um grupo famoso no Facebook da causa animal de Bento Gonçalves e ali o dono foi encontrado, contudo, o mesmo ainda não foi buscá-lo. Na publicação, a pessoa alega que o cachorro fugiu e que iria pegá-lo ainda nesta segunda-feira, 27, porém isso não aconteceu.

O animal ainda está solto na rua e sendo alimentado pelos próprios moradores, mas Eliandra salienta que é preciso resolver o mais rápido possível essa situação. "O cachorro parece bem cuidado, mas não é dócil. Está atacando e fazendo sangue. É preciso que ele seja resgatado o quanto antes para que não aconteça uma tragédia," desabafa a moradora.