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Dinheiro "some" de conta de alguns clientes do Banco Bradesco

Entenda o que aconteceu e veja o que fazer, caso você tenha sido vítima do problema que afetou milhares de brasileiros nesta segunda-feira, 27.

27/11/2023 às 12h48
Por: Marcelo Dargelio
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Dinheiro

Na manhã desta segunda-feira, diversos clientes do banco Bradesco encontraram-se diante de dificuldades relacionadas às suas contas digitais. Relatos apontam para a inesperada ausência de fundos em algumas contas, enquanto outras apresentavam saldos negativos. Estas situações geraram preocupação e incômodo entre os usuários, que buscam esclarecimentos e soluções por parte da instituição financeira.

Em resposta a tais ocorrências, o Bradesco comunicou que um grupo restrito de clientes foi afetado pela falha no processamento noturno, resultando na não atualização correta dos saldos em suas contas correntes. A instituição assegurou que está trabalhando para regularizar a situação brevemente, contudo, sem fornecer detalhes precisos sobre a origem do problema ou o prazo estimado para sua correção.

Como consequência, muitos clientes enfrentaram dificuldades em realizar pagamentos de contas devido à falta de saldo em suas contas. Nesse sentido, Adriano Fonseca, advogado da Proteste, destacou que os clientes afetados podem exigir que o Bradesco assuma eventuais juros e multas decorrentes da impossibilidade de quitação das contas de vencimento imediato. Além disso, ressaltou a possibilidade de reivindicar danos morais caso a situação tenha ocasionado constrangimentos.

Fonseca orientou os clientes a reunir evidências, como protocolos de atendimento e quaisquer outras provas dos danos sofridos durante esse período de transtorno. Recomendou também que o primeiro passo seja registrar uma queixa no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Bradesco, seja por telefone ou pelo site. Salientou que mesmo diante da promessa de solução em curto prazo, esse registro auxilia na reparação dos danos, principalmente se a questão precisar ser judicializada.

Além do SAC do banco, os consumidores podem recorrer ao Procon e ao site consumidor.gov.br para relatar e buscar soluções para os problemas enfrentados. Esteja atento ao valor ausente da conta e ao transtorno causado ao elaborar o registro inicial, pois isso pode influenciar a resolução do problema.

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