Educação Ano Letivo 2024
Prefeitura de Bento lança decreto fixando valor de compra de vagas para creches
As vagas compradas serão destinadas às famílias que estão na lista de espera e que tenham uma renda mensal igual ou inferior a cinco salários mínimos.
27/11/2023 09h55 Atualizada há 12 meses
Por: Renata Oliveira

A Prefeitura de Bento Gonçalves publicou no Diário Oficial da última sexta-feira, 24, o Decreto que fixa os valores relativos à aquisição de vagas em escolas particulares para a etapa da Educação Infantil – CRECHE. 

Os valores máximos a serem pagos pelo Município para aquisição de vagas em Escolas particulares dos alunos excedentes para o ano de 2024 — educação infantil, creche — será de R$ 1445,00. Nos próximos dias será publicado o edital de credenciamento para as escolas interessadas em ofertar vagas para essa classificação. 

Em outubro foi publicado o decreto normatizando as diretrizes e procedimentos para compra de vagas em Escolas de Educação Infantil Privadas, na etapa de creche, para crianças que não obtiveram vagas em escolas Municipais e aguardam na lista de espera. Com o documento, as vagas compradas passam a ser destinadas para as famílias com renda mensal igual ou inferior a cinco salários mínimos.

Ampliação de vagas 

Continua após a publicidade

Com objetivo de ampliar a oferta de vagas na rede de ensino, a Prefeitura está com obras de construção e  ampliação em  escolas de diferentes bairros. Além disso, está em fase de conclusão e contratação de equipe para Escola Municipal Infantil Professor Jauri Peixoto, no bairro Zatt, e EMI Irmã Angelita no bairro São Roque. 

"Com a conclusão do período de inscrição a central de vagas do município está analisando toda a documentação dos alunos inscritos para posterior encaminhamento, seguindo os critérios expressos em edital e decreto. Os alunos que atenderem os critérios previstos no decreto permanecerão em sua vaga. Nosso objetivo é ampliar o atendimento das crianças em idade de creche. Para 2024, ampliaremos os atendimentos mantendo a  qualidade do  ensino, tanto nas escolas da rede pública como na rede conveniada", destaca a secretária de Educação Adriane Zorzi.