A contratação de serviços de monitoramento, acompanhamento e alerta meteorológico com previsão em tempo real para Porto Alegre e Região Metropolitana está entre as licitações de 27 de novembro a 1º de dezembro na programação organizada pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
A previsão deverá ser em tempo real de curto e de curtíssimo prazos, obtidos através da utilização de dados volumétricos de radar meteorológico próprio da contratada, sob supervisão de profissional da área de meteorologia, 24h por dia. Solicitada pela Casa Militar, a licitação visa ampliar a capacidade de preparação e resposta a eventos meteorológicos adversos. O valor total da contratação é de R$ 27, 54 milhões para o período de 60 meses. O certame, realizado através de pregão eletrônico, será na terça-feira (28/11), às 9h30.
Outra licitação da semana busca a contratação de empresa para executar os serviços de arbitragem, alimentação, premiação, socorros de urgência, divulgação, hospedagem e gerenciamento da edição 2023 dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs), organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O evento esportivo teve início em 1974 e conta com a participação direta de mais de mil atletas e dirigentes de diversos municípios do Estado. O pregão eletrônico está programado para quarta-feira (29/11), às 9h30.
Estão previstas ainda licitações para a compra de materiais para construção civil, equipamentos médico-hospitalares, suprimentos para informática, materiais para laboratório, entre outros. No total, serão 49 certames com o objetivo de atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. Podem participar dos processos empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS .
Agenda Celic
A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações, aos profissionais de imprensa e à sociedade. Tem como finalidade ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do Estado.
Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom