16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Farrapos supera Charrua e Brummers em amistosos visando o Brasileiro de Rugby

Na reta final de preparação, equipe bento-gonçalvense visa obter ritmo de jogo e colocar em prática os treinamentos até então realizados para começar o Super 16 sem surpresas.

05/08/2019 às 18h31 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

A busca por ritmo de jogo segue sendo a principal preocupação do Farrapos em sua preparação para o Campeonato Brasileiro de 2019, o Super 16. A equipe alviverde realizou dois amistosos neste sábado, dia 3 de agosto, no Estádio da Montanha, em partidas de 50 minutos contra o Charrua, que também vai disputar a competição nacional, e o Brummers. Com boas atuações, os comandados de Javier Cardozo não tiveram grandes dificuldades de derrotar os seus oponentes dentro de campo. 

Desde a metade do mês de maio, o Farrapos não disputou nenhuma partida oficial. Com o Super 16 se aproximando, a equipe de Bento Gonçalves intensificou sua preparação para a competição nacional, principalmente com a disputa de amistosos para dar ritmo de jogo e colocar em prática os treinamentos até então realizados. 

Nos dois confrontos, enfrentando o Charrua, que também disputa o Super 16, e o Brummers, de Novo Hamburgo, o Farrapos foi amplamente superior, com destaque para a atuação dos forwards, que impediram progressões ofensivas das equipes adversárias. Além disso, o ataque também teve um bom desempenho, com destaque para Civardi, Duda e Coghetto, o qual deixou a posição de fullback para atuar na ponta. 

Em ambas as partidas, Javier Cardozo aproveitou para colocar em campo todo o elenco disponível para os amistosos, sobretudo atletas recém promovidos ao adulto, oriundos da base do clube. O Farrapos também contou em campo com o pilar Jardel Vettorato, da Seleção Brasileira de Rugby. 

O técnico do Farrapos, Javier Cardozo, afirma que os jogos amistosos vão servir para dar ritmo de jogo para a equipe, mas que o grupo poderá evoluir ainda mais durante a primeira fase. "Acredito que estamos em um momento para começar a pegar ritmo e é a parte mais difícil, pois faz tempo que não jogamos, e obviamente que na hora do jogo faz muita diferença. Foi uma pré-temporada longa, acredito que vamos chegar bem e a fase de grupos vai nos dar tempo de começar a crescer as poucos", ressalta Cardozo. 

No próximo sábado, dia 10, o Farrapos vai visitar a equipe do Charrua para mais um amistoso preparatório para a competição nacional. O Super 16 tem início previsto para o dia 24 de agosto. A equipe alviverde estará no grupo E, ao lado do Charrua, Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, e do Desterro, de Florianópolis-SC.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários